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Conheça as ferramentas para pesquisa de palavras chave e público online para melhor gestão e planejamento de marketing do seu negócio.

Uma das necessidades mais importantes no mercado digital é conseguir os dados necessários para ter informação útil na hora da tomada de decisão. 

Se você quer planejar uma estratégia online com eficiência, esse post apresenta ferramentas essenciais para pesquisa de palavra chave e público online, que vão ampliar sua visão estratégica sobre sua presença na internet.

Aqui você conhecerá algumas ferramentas para coletar dados como:

  • O volume de buscas e palavras chave mais buscadas online
  • Quais as tendências dos termos de busca
  • Análise de dados das redes sociais
  • Análise das visitas do seu site ou blog de viagem
  • Relatórios de links entre o seu e outros sites

Veja aqui algumas ferramentas para facilitar esse processo!

Vamos a elas:

Coleta e análise de dados das Redes Sociais

As redes sociais concentram uma enorme quantidade de dados dos usuários e disponibiliza alguns deles, que podem ser utilizados para o setor de marketing e vendas do seu negócio. 

Conheça essas ferramentas para pesquisa de público e conteúdo nas redes sociais e tenha sacadas valiosas!

Facebook Audience Insights

Essa ferramenta vai fazer com que você conheça muito bem seu público alvo e criar campanhas que sejam relevantes para ele.

Você poderá analisar informações demográficas, localização, conhecer um pouco do seu estilo de vida, cultura de consumo e o que as pessoas curtem no Facebook.

Já em um grande passo para compreender mais dos seus clientes e de quem você quer alcançar.

Essa ferramenta faz parte dos recursos do Gerenciador de Negócios do Facebook, então você precisará ter uma conta na rede para acessar.

Conheça:

Facebook Audience Insights

Instagram Audience Insights

Para usar essa ferramenta você deve ter uma conta empresarial no Instagram.

É uma ferramenta de análise onde você poderá ver e acompanhar seus posts e o desempenho da sua conta. 

Você e sua equipe saberão o que mais agrada os seus seguidores e também dados de visita do seu perfil.

Aqui nesse link você tem acesso ao Guia do próprio Instagram sobre como usar a ferramenta. 

Buzzsumo

No Buzzsumo você consegue ter acesso a dados como:

  • Conteúdos mais compartilhados daquele tema
  • Analisar marcas e concorrentes
  • Identificar Influenciadores do nicho

A ferramenta é uma grande aliada no planejamento de conteúdo pois permite entender préviamente o que mais agrada o público que busca por um termo específico.

São apresentados dados do Facebook, Twitter, Linkedin e Instagram.

A versão free tem limitação de uso, e a paga não é muito barata, mas vale a pena conhecer esse recurso e monitorar os temas que mais lhe interessa.

Conheça o Buzzsumo

Dados do mercado, rankings, volume de buscas e palavras chave

Conheça as principais ferramentas selecionadas para te ajudar na sua estratégia de pesquisa de palavra chave e público online.

Google Keyword Planner

Utilize o próprio Google para pesquisar as palavras ou frases relacionadas aos seus produtos ou serviços.

Essa ferramenta de pesquisa de palavras-chave ajudará você a encontrar aquelas mais relevantes para sua empresa, tanto para produzir conteúdos, quanto para planejar anúncios do Google Ads.

Conheça o Google Keyword Planner

Ubersuggest

Essa é uma ferramenta grátis que você pode usar para pesquisa de palavra chave e público online.

Com ela você vai conseguir descobrir os termos relacionados ao seu negócio, conhecer mais dos concorrentes, e até mesmo as que mais chamam a atenção do  público.

Com essas informações sendo bem utilizadas, você poderá formar uma ótima estratégia de marketing digital.

Conheça o Ubersuggest

Keyword Tool

Ferramenta de pesquisa de palavras chave e perguntas nos principais buscadores da internet, como Google, Youtube, Bing, entre outras.

Ferramenta útil e de fácil utilização. A versão gratuita mostra os termos mais buscados mas não apresenta os volumes de busca.

Conheça mais do Keyword Tool

Answer the Public

O Answer The Public faz o levantamento de dados do preenchimento automático de mecanismos de pesquisa como o Google e elabora todas as frases e perguntas úteis que as pessoas estão fazendo em torno da palavra chave buscada.

Ferramenta gratuita, muito útil e fácil de usar para identificar as principais dúvidas e termos relacionados ao seu negócio.

Experimente e se surpreenda com todos os dados que essa ferramenta te apresenta!

Conheça o Answer The Public

Sem Rush

O Sem Rush é uma das ferramentas mais famosas e completas do mercado, e seu uso faz uma grande diferença no planejamento estratégico das estratégia de marketing.

A plataforma faz tanto a análise de resultados orgânicos, como de links patrocinados no Google.

Eles tem uma interface super direta e simples, onde você poderá analisar de forma dinâmica e comparativa as palavras-chave relativas ao seu negócio ou a website concorrentes.

É uma ótima ferramenta para saber o que os outros anunciantes estão fazendo em seus links patrocinados e poder se posicionar da melhor forma possível. 

Saiba mais sobre o Sem Rush

Muito bom também ficar ligado no Blog da Sem Rush, que passa informações valiosas sobre as tendencias do marketing online.

Hrefs

Essa é uma outra ferramenta de planejamento de marketing e SEO que está entre as mais completas do mercado.

Nela você pode fazer uma avançada análise de domínios e análise de backlinks, que são links de outros sites que apontam para o seu site e geram melhoria no ranqueamento do Google.

Conheça o Hrefs

Ferramentas para Análise do seu Site ou Blog

Analisar o seu site é fundamental para conseguir mais resultados e conversões. 

Não adianta nada você conseguir atrair muitos visitantes gerando um grande tráfego, mas sua página não ser vendedora. 

Muitos enfrentam esse problema, e as ferramentas de análise do seu próprio site podem ajudar nesse sentido. 

Google Analytics

Essa ferramenta do Google permite que você conheça dados que vão muito além da taxa de visitação de sua página.

Você vai poder saber de onde as pessoas estão vindo, qual é a localização geográfica delas, dentre outros aspectos.

Vai saber também por exemplo se a pessoa clicou em uma propaganda do AdSense ou veio parar no seu site através de uma busca no Google, ou anúncios do Google Ads, Facebook, etc..

É possível saber qual o sistema operacional e navegador o visitante usa dentre outros dados.

O Google Analytics é absolutamente essencial para o seu negócio.

Conheça o Google Analytics

Trabalhar com a pesquisa do seu público, redes sociais, palavras chave e conhecer como os usuários interagem com seu site vai te permitir tomar melhores decisões de negócios e estar no caminho certo.

Você conhece outras ferramentas de pesquisa de palavras chave e público online?

Tem alguma dica ou sacada para compartilhar?

Comenta abaixo para aumentar ajudar a crescer os negócios de turismo!

Redação

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