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Ferramentas de E-mail Marketing e Automação de Contatos

As ferramentas de e-mail marketing são aquelas que permitem que você gerencie as suas campanhas e listas de contatos da melhor maneira possível.

Além disso, elas apresentam funcionalidades que são úteis e que tornam as suas estratégias mais eficazes.

Portanto, com essas plataformas você consegue alcançar mais facilmente seus objetivos, que pode ser a venda de produtos ou serviços ou gerar mais tráfego para o seu blog de viagem, por exemplo.

Diante disso, confira abaixo a lista com as melhores ferramentas de e-mail marketing.

Ferramentas Completas de Automação 

Existem no mercado as ferramentas “tudo em um”, que incluem o email marketing, criação de landing pages, CRM, e outras funções. E também as mais específicas para a estratégia de email.

Cada vez mais as ferramentas estão se adaptando para incluir funções de automação e marketing, e assim se tornando mais completas.

Rd Station

 

A Rd Station é uma das melhores plataformas de e-mail, com cerca de 20 mil usuários pagantes em todo mundo e líder no Brasil.

Dessa forma, ela é especialmente voltada para quem deseja gerar e nutrir leads, sendo considerada uma plataforma de automação completa.

Só para se ter uma ideia, a ferramenta conta com várias funcionalidades impressionantes, como:

  • Mensurar e analisar todas as ações;
  • Criar landings pages;
  • Acompanhar e qualificar os leads;
  • Otimizar conteúdos;
  • Criar ações para conversões de leads, dentre outros.

A Rd Station é uma ferramenta bem completa, e conta com um CRM gratuito e planos bastante atrativos para quem quer começar a utilizar as funções de Marketing.

Conheça o RD Station

Ainda, a empresa é um das referências em Marketing de Conteúdo sobre Marketing Digital e possui um blog muito rico e completo que vale a pena seguir.

Conheça o Blog da Resultados Digitais

E-goi

O E-goi é bem mais do que uma simples plataforma de e-mail marketing, é também uma ferramenta de geração de leads através de formulários, landings pages e muito mais.

O melhor é que se trata de uma plataforma fácil de usar, onde qualquer um consegue criar campanhas e até mesmo newsletters em poucos minutos, com um editor de solta e arrasta.

E-goi não tem plano gratuito, mas é uma solução de valor baixo, ideal para médias empresas e profissionais autônomos. Com um plano completo, para envio de e-mails ilimitados, você paga apenas R$ 78,50 por mês.

Conheça o E-goi

Get Response

O Get Response também é considerada uma das melhores ferramentas de e-mail marketing, pois é totalmente completo e tem uma versão em português.

Dentre as suas principais funcionalidades estão, além do envio de e-mails, a criação de formulários e landing pages.

Assim como algumas ferramentas, a Get response não é gratuita, mas existem planos que cabem no seu bolso, a partir de U$ 15 por mês.

Conheça o Get Response

SendinBlue

SendinBlue é uma ferramenta de e-mail marketing completa que chegou há pouco no Brasil.

Através dela você cria campanhas de e-mail, realiza o envio de SMS e ainda pode gerenciar automações das suas campanhas de marketing.

O bom é que se trata de uma plataforma intuitiva, disponível em português e possui um plano gratuito e pagos.

Conheça o Sending Blue

Mail Chimp

O Mailchimp é a ferramenta ideal para quem deseja começar a criar campanhas de e-mail eficientes, pois ele oferece funcionalidades impressionantes, dentre elas estão:

  • Criação de listas personalizadas;
  • Campanhas segmentadas;
  • Mensuração de resultados;
  • Layouts profissionais;
  • Integrações com as principais plataformas, como Magento, Woo Commmerce, dentre outras.

Hoje você tem a versão gratuita do Mailchimp, que permite 2 mil contatos e o envio de 12 mil mensagens.

Conheça o Mailchimp

Klicksend e Klickpages

O Klicksend também entra na lista de melhores ferramentas de e-mail marketing, uma vez que através dela você consegue ter o total controle do que está acontecendo com seu lead.

Além disso, ela permite que você desenvolva seus lançamentos, funis e campanhas para atrair mais clientes e assim alavancar seus resultados.

O Klicksend trabalha junto com o Klickpages, que é uma plataforma para elaboração de landing pages. Ambas são uma solução brasileira e o seu uso só é possível mediante a assinatura de um dos planos disponíveis.

HubSpot

A HubSpot é uma ferramenta completa que possui a parte de e-mail marketing. Ideal para quem tem um negócio em fase inicial de crescimento, pois ela é totalmente gratuita.

Com ela é possível criar peças que engajem de verdade para a sua campanha de e-mail, tudo sem precisar da ajuda de um designer gráfico.

Além dessa plataforma, você pode utilizar sem pagar nada o HubSpot CRM para desenvolver pontos de contato personalizados para o seu público.

Ora, a ferramenta HubSpot se conecta de maneira automática ao CRM para que você seja capaz de criar campanhas relevantes de e-mail com base nos dados que possui.

Conheça o HubSpot

ActiveCampaign

O ActiveCampaign é uma excelente ferramenta de e-mail marketing, voltado para criação de fluxos de automação eficientes e totalmente completos.

Além de possuir um editor de e-mail, com ela você pode desenhar fluxos de nutrição por meio de um editor e ainda é possível gerenciar seus contatos com CRM dentro da plataforma.

ActiveCampaign também se integra a outras ferramentas, como Dropbox e Shopify, por exemplo.

No entanto, essa é uma plataforma limitada no plano gratuito, uma vez que boa parte das funcionalidades são disponíveis através dos planos pagos.

Ferramenta de captura de e-mails nos sites

Para turbinar sua estratégia de email marketing existem ferramentas para a captura de contatos de sites, por exemplo a plataforma Hunter.

Isso porque, ela permite que você encontre endereços de e-mails e entre em contato rapidamente com as pessoas.

Além disso, Hunter possui uma extensão do Chrome, assim ao visitar o site da empresa, ele já exibe quais e-mails ela tem. No mais, essa é uma ferramenta gratuita para até 100 contatos por mês.

Conclusão

Todas essas ferramentas de e-mail marketing são eficazes e podem ser usadas por você para melhorar seus resultados.

Então, escolha aquela que traz as funcionalidades que você precisa e comece a utilizá-la.

Redação

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