fbpx
Escolha uma Página

As ferramentas de formulários de pesquisa são excelentes para obter informações e assim embasar pesquisa para o seu negócio, seja referente a aceitação dos produtos ou público alvo, por exemplo.

Antigamente essa pesquisa era bem mais complicada, porém hoje com as plataformas online é possível tornar tudo mais simples, prático e ágil.

Afinal de contas, a internet traz um alcance bem maior de participantes e em muitos casos substitui a necessidade de pesquisa física.

Como se não bastasse essa vantagem, os dados digitais retornam com uma análise bem mais rápida e confiável, feita de maneira automatizada através de gráficos.

Logo, as chances de erros são bem menores quando comparado as alternativas antigas.

Sabendo disso, conheça abaixo as principais ferramentas de formulários de pesquisa.

Google Forms

Google Forms ou Formulários do Google em português, é uma ferramenta totalmente gratuita voltada para aqueles que desejam criar formulários para validar serviços, produtos ou alavancar seus empreendimentos a um novo nível utilizando a pesquisa.

Além de ser grátis, como já mencionado, essa é uma ferramenta simples de se usar, rápida para concluir e bastante intuitiva.

Dessa forma, isso significa que qualquer pessoa consegue utilizá-lo sem qualquer tipo de problema.

Então, para começar a criar seu formulário de pesquisa com o Google Docs basta que você tenha uma conta no Gmail.

Com isso, você terá acesso a uma galeria de modelos para escolher um template adequado para a sua pesquisa, que já estará pronto e você só vai precisar adicionar as perguntas.

Após criado o formulário, você terá um link para compartilhar para que as pessoas possam responder.

Quando tudo estiver pronto e a pesquisa for publicada, você poderá fazer o acompanhamento no Google referentes as perguntas, simplesmente realizando o monitoramento em tempo real.

Em vista de tudo isso, fica realmente evidente o quanto o Google Docs é uma das melhores ferramentas de formulários de pesquisa.

Conheça o Google Forms

Surveymonkey

Falar de ferramentas de formulários de pesquisa e não mencionar o SuveryMonkey é impossível.

Assim como a anterior, ela também é em inglês, porém conta com uma vantagem: essa plataforma tem uma versão em português.

Desse modo, você consegue desenvolver formulários de forma rápida, intuitiva e eficaz. Com o questionário pronto, basta enviá-lo para que as pessoas respondam as perguntas contidas nele.

Após essa etapa, é possível contar com outro grande benefício do SuveryMonkey, que é a capacidade de fornecer dados, onde você pode filtrá-los e ainda realizar a comparação de resultados.

Portanto, essa funcionalidade tão útil permite que você seja capaz de gerar formulários personalizados.

E ainda tem mais, com o SuveryMonkey você ainda consegue compartilhar os formulários com a sua equipe, fazendo assim com que todos trabalhem de maneira colaborativa.

Por fim, é importante ainda citar que essa plataforma tem uma série de plugins que ajudam mais ainda na criação do seu questionário.

Conheça o Survey Monkey

Typeform

O Typeform não poderia ficar de fora dessa lista, pois se trata de uma ferramenta onde você consegue criar seu formulário de maneira personalizada, se adequando as necessidades do seu negócio.

Ora, essa é uma plataforma realmente eficiente, não é à que todos os meses são criados milhões de formulários e empresas conhecidas fazem uso dela, como Apple e Nike, por exemplo.

Por ser uma plataforma completa, a sua utilização gratuita é limitada, onde é possível apenas criar 10 perguntas para o seu questionário e coletar no máximo 100 repostas.

Quando você aposta na versão paga do Typeform é possível contar com diversas funcionalidades úteis, como:

  • Templates já prontos para serem usados na sua pesquisa;
  • Usabilidade excelente, com perguntas que aparecem automaticamente sem que seja necessário rolar o botão do mouse;
  • Visualização de dados, que são dispostos em relatórios bem fáceis de serem interpretados;
  • Design elegante e profissional.

É importante apenas mencionar que essa é uma ferramenta totalmente em inglês, logo é preciso ter domínio intermediário dessa língua para aproveitar bem o que a plataforma tem a oferecer.

Conheça o Type Form

Conclusão

Ainda existem muitas ferramentas de formulários de pesquisa, mas hoje essas são as mais eficazes e úteis.

Portanto, quando for realizar pesquisa de mercado, de produto ou obter informações do seu público alvo, por exemplo, recorra a uma das plataformas acima.

Sem sombra de dúvidas você vai se surpreender com a funcionalidades e métricas e cada uma delas têm a oferecer.

Redação

Redação

Profissionais e parceiros especialistas em conteúdo Web

Conecte-se nas nossas Redes Sociais

Isenção de Responsabilidade

Todas as informações contidas nesse Blog são provenientes de pesquisas, estudos, experiências e tem o objetivo de contribuir com informações, insights e sacadas que possam, ou não, ser aplicadas de acordo com cada realidade.

Apesar do esforço para garantir a qualidade das informações, nenhum conteúdo oferece garantias de resultados e não devem ser considerados como verdades absolutas.

Todos os nomes ou referências de marcas, produtos e serviços mencionados são de propriedade de seus respectivos donos.

Créditos de Imagem

Listing Management Tool
%d blogueiros gostam disto: