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Vender é a alma e atividade mais importante de qualquer negócio e, isso não é diferente nas empresas de turismo. Vender mais pacotes de viagem é o equivalente a ver o seu negócio crescer e ser mais próspero.

Para te ajudar no processo segue algumas dicas de como você pode aumentar as vendas dos pacotes de viagem. Confira!

Ofereça o pacote de viagem adequado para cada perfil de cliente

Uma das formas mais simples e eficientes de se conseguir vender mais pacotes de viagens é justamente tentando vender um pacote adequado para cada tipo de cliente.

Não é incomum ver empresas que tentam vender o mesmo tipo de viagem para diferentes clientes, e que não tem afinidades nenhuma com o produto vendido.

Basicamente, é preciso entender que cada pessoa possui diferentes objetivos, necessidades, gostos, etc. Ou seja, tentar vender a mesma coisa para todo mundo simplesmente não funciona.

Buscar compreender o seu cliente por completo para somente então oferecer a ele um serviço é a melhor opção que você tem se o objetivo final é aumentar o número de vendas.

Conheça os seus clientes

Dando sequência a necessidade de segmentar os clientes e a sua oferta, é necessário que a empresa se dedique a conhecer os seus clientes.

Veja bem, conhecer um cliente é muito mais do que ter uma breve documentação do seu público-alvo.

De fato, é preciso haver uma pesquisa estratégica que lhe permita entender facilmente quem são os seus clientes e quais são toda as suas particularidades.

A partir desse ponto será possível ter uma comunicação mais clara e efetiva para que a empresa alcance resultados cada vez mais assertiva.

Conheça a fundo a sua persona e tenha muito mais assertividade nas ações de vendas.

Invista em Marketing de Conteúdo

O Marketing de Conteúdo vai muito além de simples postagens em uma rede social. Aliás, isso é algo que precisa estar muito claro em sua mente.

Além disso, deve ficar claro também que o Marketing de Conteúdo não é uma estratégia que apenas visa gerar visibilidade. Afinal, como qualquer outra ação de Marketing, o maior objetivo aqui são as vendas.

Seja como for, o que você precisa entender aqui é que o Marketing de Conteúdo é uma estratégia que visa entregar conteúdos de valor a fim de estimular sua audiência para que ela se eduque em determinado assunto e tenha mais confiança, para fechar negócios no futuro.

Portanto, a partir de hoje comece a investir em Marketing de Conteúdo e veja seus retornos aumentarem ao longo do tempo.

Conheça nosso post sobre Marketing de Conteúdo no Turismo e conheça as melhores práticas para executar essa estratégia.

Conquiste o maior número possível de Leads

Se você quer vender mais pacotes de viagens, é importante começar a se relacionar e conquistar mais clientes potenciais, e assim aumentar sua base de clientes.

Isto é, você precisa investir em ações com capacidade de atrair e captar de pessoas para que cada vez mais interessados cheguem até seu negócio e percorra o seu funil de vendas, para que no fim se tornem leads e consequentemente clientes.

Algumas dicas para conquistar mais leads:

  • Crie um blog
  • Deixe muito claro e exposto as informações de contato da empresa
  • Deixe os formulários sempre à vista
  • Ofereça informação e responda as perguntas e dificuldades dos consumidores. Troque esse conteúdo pelo contato desses potenciais interessados.
  • Faça contatos em eventos e feiras de negócios para aumentar os parceiros e canais de venda
  • Tenha seu programa de indicação e beneficie os clientes que indicarem outros.

Entenda a Jornada de Compra do seu cliente

O seu cliente não acorda em um belo dia decidido a comprar o seu produto ou serviço. Na verdade, esse processo acontece ao longo do tempo e chega ao seu ápice no momento da compra.

Entender essa jornada que o cliente trilha até o momento da compra é fundamental para que você possa adequar toda a sua estrutura e torná-la mais eficaz nas vendas em cada uma das etapas.

Possuímos um conteúdo sobre a jornada de compra do viajante aqui no Blog que vale muito a pena ser conferido!

Crie autoridade

Qualquer coisa que você compra tem como fator de consideração a reputação da marca e seu nível de confiança nela. O mesmo vale aqui no mercado de viagens.

Se você quer vender mais pacotes, uma das melhores formas de se fazer isso é fazendo com que o mercado lhe reconheça como uma autoridade no assunto. Como fazer isso? 

Publicando conteúdos relevantes constantemente, tendo um atendimento eficiente e cultivando bons comentários dos seus serviços nas redes.

Leia também o post: Gatilhos Mentais no Turismo

Garanta ao seu cliente o máximo de tranquilidade possível

Ninguém quer viajar e passar por um grande número de inconvenientes ou situações desagradáveis.

Em uma viagem, tudo o que o cliente quer é que esse período seja o mais tranquilo possível, com tudo correndo perfeitamente bem e em segurança.

Se você for capaz de prestar informações claras, tirar todas as dúvidas, oferecer serviços e garantir a maior tranquilidade possível durante a fase de pesquisa e fechamento, ele certamente ficará mais inclinado a fechar negócios.

Além disso, a experiência de outros clientes poderá confirmar isso e esse recurso deve ser usado para convencer os atuais cliente do seu negócio.

Venda uma grande realização e experiência!

O que te motiva a viajar?

Em grande parte das viagens, principalmente com motivação de lazer, às pessoas não~se deslocam por um motivo racional. Quer dizer, a maioria das pessoas viaja porque tem o desejo de conhecer uma nova localidade, sair da rotina, viver novas sensações e experiências.

Sua comunicação deve demonstrar de forma clara que essa viagem é muito mais do que um simples passeio para outro local, mas sim uma nova experiência rica em conhecimento, desejos, sonhos… 

Mostre o quão bonito o local pode ser e o quanto as pessoas podem se sentir realizadas nele. Utilize a prova social de outros viajantes para confirmar isso.

Todas as nossas compras são feitas primeiramente por conta da emoção. Se você conseguir garantir que conseguiu impactar emocionalmente o prospecto, a venda com certeza estará mais próxima!

Trabalhe a venda de cada pacote de forma específica

Um dos maiores erros cometidos na hora de tentar vender mais pacotes de viagem é justamente tratar cada viagem em específico da mesma forma.

Ou seja, na maioria dos casos é feita uma análise rápida e então se decide uma estratégia de Marketing que será adotada para todos os casos.

O resultado:

A empresa acaba vendendo viagens para destinos completamente diferentes da mesma forma, sem segmentar os interesses do público, e sem levar em conta como o consumidor se sente em relação a cada uma das viagens promovidas.

Como você irá vender uma viagem para Cancun da mesma maneira que venderá uma viagem para a Rússia? Como vender uma experiência de Aventura para um público que nunca demonstrou interesse pelo tema? 

São exemplos extremos, mas que acabam demonstrando de forma clara o principal problema da falta de segmentação e especificidade.

Algumas vendas podem até acontecer, mas com certeza de forma bastante limitada. 

Seja como for, o mais importante aqui é que você considere a mudar essa realidade e passe a trabalhar cada viagem de forma específica.

Ao fazer isso você conseguir valorizar os pontos que fazem esse pacote de viagem ser marcante e conseguirá vender com mais facilidade.

Além disso. dar uma cara única para cada tipo de viagem faz com que aos olhos do cliente tudo pareça ainda mais incrível, mais personalizado e conectado com os problemas específicos daquele público.

Busque sempre o alinhamento e coerência entre PÚBLICO X ESTRATÉGIA X OFERTA.

Faça campanhas na Internet

Também é uma ótima ideia começar a lançar campanhas na Internet cujo objetivo seja ampliar o alcance da sua marca e vender os seus serviços.

Utilize os anúncios do Facebook e Instagram para alcançar públicos segmentados e promover campanhas de engajamento, tráfego para o seu site, e mensagens para seus canais de atendimento.

Anunciar no Google Ads também é uma excelente opção para sua empresa aparecer para o cliente que já está buscando determinado serviço ou viagem para o seu destino.

Dessa maneira você terá mais exposição, maior facilidade para captar leads e aumentar a conversão em vendas.

Use os grupos de redes sociais ao seu favor

Uma estratégia de baixo custo e muito inteligente é criar grupos de interesse no Facebook ou mesmo grupos e listas de transmissão no WhatsApp e Telegram. Dessa forma você cria uma lista de interessados e pode publicar conteúdos de alta qualidade e ofertas especiais constantemente.

Fazer isso dará às pessoas a possibilidade de conhecer mais sobre as oportunidades de viagens existentes.

Não é preciso exagerar nas postagens e no seu teor de vendas. Apenas informe os participantes, interaja com eles e mostre como a sua empresa pode ajudá-los a realizar o sonho de viajar.

Dessa maneira será possível conseguir bons resultados em grupos com um custo baixíssimo.

Leia também o post: Redes Sociais no Turismo

Crie Guias de Viagem

É muito mais difícil que alguém se interesse em fazer uma viagem para determinada localidade se ela nem ao menos sabe o que pode ou não pode fazer por lá.

Não é provável que alguém contrate um serviço sem ter o conhecimento das possibilidades de serviços, passeios e experiências que poderá usufruir.

Portanto, uma ótima estratégia é criar guias em formatos de e-book para que os seus clientes sejam apresentados e fiquem mais interessados pelo que sua empresa está oferecendo

Inclua nesses guias pontos turísticos, atividades de lazer e tudo mais o que for possível. O objetivo aqui é mostrar para o seu cliente o quão boa essa viagem pode ser, além de gerar um potencial comprador mais qualificado e educado para seu serviço.

Produza vídeos sobre os destinos

Se você quer vender mais pacotes de viagens, é preciso mostrar aos seus possíveis consumidores que a possibilidade de conhecer um local como o que você deseja vender é real.

Por incrível que pareça, tal sonho não será alimentado na mente do cliente até que ele tenha uma amostra prática de que aquilo é possível. Para alimentar esse desejo uma das melhores estratégias é a de produzir vídeos sobre o destino, com detalhes da viagem e que quebrem às possíveis objeções que o cliente tenha para realizar a compra.

Com uma boa busca na Internet você consegue achar material para isso e com um bom editor de vídeos você é capaz de criar um material impecável!

Aposte na Prova Social

Imagine que você esteja conhecendo uma nova cidade e então decida fazer um passeio local com uma agência.

Você pesquisa dois estabelecimentos diferentes, sendo que um deles está muito bem avaliado nos comentários e o outro completamente vazio.

Sendo sincero, me diga:

Em qual deles você iria?

Muito provavelmente no primeiro, certo?

Pois bem, a verdade é que quando nós precisamos tomar uma decisão, geralmente pautamos a nossa forma de agir com base no que os outros fariam.

Utilize isso ao seu favor e comece a apostar na prova social. Mostre relatos a depoimentos de pessoas que fizeram negócios com a sua empresa e que agora estão tendo a possibilidade de desfrutar dos seus serviços.

Tenha no seu arquivo fotos dos clientes felizes usufruindo das atividades, vídeos e textos de depoimentos. 

Invista tempo nas pesquisas de satisfação e solicite comentários dos clientes no seu perfil do Google Meu Negócio, na sua página do Facebook e do Tripadvisor.

Priorize os Smartphones

A maior parte dos acessos a Internet é feito por intermédio dos Smartphones. Toda a nossa atenção está concentrada na tela de um celular, o que em essência significa que essa é uma grande oportunidade.

Crie seus conteúdos e materiais sempre objetivando atingir com eficácia as pessoas que utilizam um Smartphone. Este é um conceito conhecido como Mobile First.

Ao apostar nisso você irá estar garantindo que a maior parte dos usuários será atingida da maneira que vocè deseja!

Faça com que imagens e vídeos sejam responsivos, com que os conteúdos estejam adequados e com que todo o tráfego oriundo dos celulares seja bem gerido.

Claro, também não se esqueça do tráfego originado a partir dos computadores.

Conclusão

Este conteúdo foi totalmente idealizado para que você consiga atrair mais clientes para vender mais pacotes de viagem. Trabalhando essas dicas todos os dias de maneira planejada sua marca terá maior alcance e consequentemente terá um aumento nas vendas.

Além disso, continue lendo os outros conteúdos aqui do Blog, pois você encontrará outros materiais que podem te ajudar a faturar mais e desenvolver seu negócio.

Não se esqueça de compartilhar esse post em suas redes sociais! Até mais!

Redação

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Todas as informações contidas nesse Blog são provenientes de pesquisas, estudos, experiências e tem o objetivo de contribuir com informações, insights e sacadas que possam, ou não, ser aplicadas de acordo com cada realidade.

Apesar do esforço para garantir a qualidade das informações, nenhum conteúdo oferece garantias de resultados e não devem ser considerados como verdades absolutas.

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